Duda Bana

Temporada 2021 é o primeiro passo de um projeto de longo prazo em sua carreira e definido após nova parceria

O paranaense Duda Bana vem trabalhando forte para fazer do ano de 2021 um divisor de águas em sua carreira. Para este ano ele vai disputar a categoria Turismo Nacional com um Gol G8 preparado pela equipe Stumpf Preparações, uma das principais estruturas dessa competição, dentro da classe 1A. Fora das pistas, o curitibano também traz novidades. Sua carreira agora é gerenciada pela ABS Sports, empresa de marketing esportivo sediada em Maringá e capitaneada pelo empresário Anselmo Branco.

Com títulos no kart e no automobilismo, além de participação nas principais categorias do esporte a motor no Brasil, Duda traçou 2021 como o primeiro passo de um projeto que resultará na sua permanência definitiva nas maiores competições do automobilismo brasileiro. “Mesmo com vitórias e títulos sofri do mal que atinge a grande maioria dos pilotos, a falta de patrocínio. Então criamos junto com o pessoal da ABS Sports um projeto de longo prazo que vislumbra outras categorias no decorrer dos anos, assim como a minha permanência nessas disputas de alto nível. E o início desse trabalho será na Turismo Nacional, a categoria que reúne o maior número de pilotos e equipes aqui no Brasil, super disputada e super equilibrada. Ela também é atraente ao público por usarmos carros de tração dianteira e de 1600cc, que formam a maior parte dos carros vistos nas ruas do país. Nosso projeto vai começar com uma categoria bem disputa e difícil, mas acredito que é assim que temos que iniciar para a sequência do trabalho dar certo”, contou Bana, que esteve no grid de categorias como a Fórmula Chevrolet, Copa Montana, Stock Light e a Copa Truck.

Turismo Nacional junto com a Stock Car – A Turismo Nacional a partir desta temporada integrará os eventos da Stock Car. O anúncio feito na última segunda-feira (29 de março) confirmou que a categoria terá um papel importantíssimo no planejamento estratégico da Vicar, promotora da Stock Car, para a criação de uma sequência para os pilotos que deixam o kart e sonham em chegar a principal categoria do automobilismo nacional. “É uma notícia muito bem-vinda. O automobilismo brasileiro ganhou um programa sério para a preparação de novos pilotos, já que agora existe uma “escada” bem definida para quem quer chegar a Stock Car, passando pela Turismo Nacional e Stock Light. E para quem já se comprometeu com a Turismo Nacional em 2021, como eu, a notícia é excelente já que agora faremos parte do maior evento de esporte a motor do Brasil.”, completou Duda, que além da parceria com a ABS Sports, responsável também pela captação de novos patrocinadores, estampará em seu carro as empresas Bana Pneus, Bana Motors, Fitness Racing e Eletrician Parts.

Principais títulos de Duda Bana:
Vice-campeão Curitibano de Kart
Campeão Paranaense de Kart
Campeão Catarinense de Kart
Campeão da Copa Brasil de Kart
Campeão Sul-Brasileiro de Kart
Três vezes vencedor da “500 milhas de Londrina”
Campeão da Brascar
Campeão Brasileiro de Endurance