O piloto de Quinta do Sol tem crescido a cada nova competição, e segue em franco desenvolvimento nas competições que tem disputado
O fim de semana foi de muita poeira e frio na cidade de Pinhão – PR. A já tradicional festa de aniversário da cidade abriu suas portas para receber os pilotos do estado, para a disputa da 2a etapa da Copa Sul de Motocross, mais um grande evento com a assinatura SH23.
José Victor da Silva esteve presente com sua Honda 250cc, e competiu por três categorias. “Temos aproveitado ao máximo os finais de semana de competição para ganharmos ritmo de corrida, é bem cansativo competir em três categorias, mas tem sido importante para que eu possa ir cada dia mais me acostumando com a motocicleta”, nos conta JV.
Pela categoria MX intermediária José Victor largou bem entre os ponteiros. “Eu meio que me afobei, vi a chance de arriscar tudo e tentar assumir a ponta, acabei cometendo um erro, coisas de corrida”, relembra JV. O piloto caiu para o fim do pelotão, teve que remar tudo novamente.
Já na categoria MX2, depois de muita luta e alguns “enroscos”, JV cruzou a linha na 4a colocação. “Dava pra ser melhor, mas tanto o Celsinho como o meu pai foram sempre incisivos em dizer para que eu experimente, para não ter medo de errar, e é o que temos feito, tentado ser rápido desde as primeiras voltas”.
Já na categoria MX2 junior, JV foi mais comedido. “Larguei entre os cinco primeiros, e fui com mais cautela, eu queria a pontuação para o campeonato, e deu tudo certo, andei bem, gostei muito da prova que eu fiz, me sinto melhor e mais confortável a cada novo treino, meus tempo estão abaixando e devagar estou voltando ao meu melhor rítimo”, enfatiza JV, ao terminar a prova na 3a colocação.