O garoto de Almirante Tamandaré foi grande, e segue vivo na luta pelo título da temporada

O final de semana de competições em Rio Bonito do Iguaçu deixou um gostinho de “quero mais” no público, e especialmente nos competidores. Uma cidade hospitaleira, com um público muito acolhedor, que recebeu de braços abertos os melhores pilotos do estado, e muitos outros de outros estados.

Bidu garantiu a terceira colocação da prova, mesmo com os problemas que enfrentou em sua motocicleta

A Thunder Racing esteve mais uma vez bem representada. Na categoria MX2, com motocicletas de 250cc 4t, o mais novo integrante da equipe João “Bidu” Victor foi gigante. Depois de figurar entre os mais rápidos em todos os treinos, na prova Bidu fez uma excelente largada e saltou para a segunda posição, assumindo a ponta da prova ainda na primeira volta. Com uma tocada muito técnica (digna de quem tem ninguém menos que o experiente Rafael Faria como coaching), Bidu tratou de acelerar e abrir boa vantagem sobre os seus oponentes logo nas primeiras voltas. “Consegui imprimir um bom ritmo de provas, e consegui levar assim até mais da metade da prova. O freio dianteiro da motocicleta começou a não retornar, e isso causava o travamento da roda, atrapalhou demais principalmente nos trechos travados da pista, ela “empurrava” a frente”. O problema foi ocasionado por um desgaste no sistema. “Houve um desgaste da peça, e essa motocicleta chegou para nós na equipe na semana da prova, não era para termos competido com ela, já estamos com a motocicleta que o Bidu vai utilizar nesse final de temporada, e se tudo correr bem ele vai estar com a nossa motocicleta para disputar a final, queremos que ele tenha as duas opções, e faça a escolha pela motocicleta que ele se sentir melhor em competir,” avalia Celsinho, preparador da equipe.

Bidu segue firme na luta pelo título da categoria MX2

Com todos os percalços, Bidu ainda se garantiu na 3a colocação da prova. “Foi um fim de semana produtivo, o convívio com a equipe, passei a semana na sede da equipe com o José Victor, os pais dele, Celsinho, Anselmo, e a energia foi muito positiva, estou muito contente com essa nova fase em minha vida”, declarou Bidu.

Os trabalhos de bastidores da equipe seguem a todo vapor, visando a etapa final da competição. “Vamos melhor preparados para essa próxima etapa, e contamos com o apoio e a torcida de todos”, finalizou Bidu.

A Thunder Racing tem o apoio de PLMX Enzo Racing / SKS SportWear / Baterias Júpiter / Promotos Maringá / Prefeitura de Quinta do Sol / OZ Company / VanRock / Rafael Faria Racing School.