Com uma atuação muito consistente, o valente piloto de Candói foi cirurgico em sua prova, mostrando que está no páreo da competição

O jovem piloto Gustavo de Col deixou a cidade de Boa Esperança com mais uma boa atuação em seu curriculum. Numa pista complicada, com muita lama e dificuldades extremas, Gustavo foi comedido sem deixar de ser competitivo, garantindo um excelente 4o lugar na categoria 150cc especial, e somando bons pontos para o campeonato.

“A pista era difícil por conta da lama, choveu muito durante a tarde de sábado e durante a madrugada de sábado para domingo. O resultado foi uma pista extremamente pesada, difícil até de parar em pé, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos somar bons pontos para o nosso campeonato”, relembra Gustavo.

Depois de uma largada conturbada, com vários acidentes a sua frente, Gustavo teve que remar muito até recuperar posições. “A categoria é uma das mais disputadas, todos ali andam muito rápido, e eu estou em fase de adaptação coma Gas Gas, uma moto nova, muito forte, mas que exige cuidado redobrado”, nos diz o piloto.

“O Gustavo tem se mostrado melhor a cada nova etapa, mais focado, está amadurecendo, já sabe bem o que é preciso fazer, a hora certa de acelerar, e a hora certa de ser mais seguro. As condições não eram nada fáceis, e ele fez o certo, se garantiu no pódio e somou pontos importantes pra seguir na briga do campeonato, essa foi somente a 3a etapa, temos ainda muita coisa pela frente e eu tenho plena certeza de que ele vai melhor ainda nas próximas”, ressalta Celsinho, preparador da equipe.

“A prova foi uma das mais disputadas do dia. A lama complicou a vida de pilotos muito rápidos, que sofreram com quedas, enroscos, cada ultrapassagem seja pela briga por posições, ou até mesmo para superar os retardatários era um desafio. Sair do “trilho” era arriscar, e eu fui cuidadoso o tempo todo, e tudo acabou bem”, relembra Gustavo.

O próximo desafio é na cidade de Mandaguari – PR. “Vamos atrás de um resultado ainda melhor, aproximar mais dos lideres do campeonato, esse ano está mais competitivo do que em anos anteriores, mas nós estamos confiantes e não vamos largar o osso”, encerra o piloto.

Gustavo de Col é da cidade de Candói – PR, e piloto da Vanrock Thunder Racing, que tem o patrocinio/apoio da

Automação Maringá / Sksports Wear / VanRock / Academia Nova Era / Baterias Júpiter / ABS Sports / Lotus Web / GP Representa / Celsinho Preparações / PLMX Enzo Racing Suspensões