A etapa da Copa Sul de Motocross reuniu mais de 150 pilotos do Paraná, e também dos estados do Mato Grosso, São Paulo e de Santa Catarina.

José Victor segue em franco desenvolvimento e entrosamento com sua Kawasaki KX250F

A cidade de Manoel Ribas recebeu a trupe do motocross num final de semana de sol e frio, mas nem mesmo as baixas temperaturas e as fortes chuvas que assolaram o estado nos últimos dias, foi capaz de desmotivar pilotos e equipes, que compareceram em um número surpreendentemente positivo. “Tinha muita gente, equipes, pilotos, e um público maravilhoso, foi um grande evento, e o Marcelo Shimoguiri está de parabéns, tudo muito bem organizado como sempre”, avaliou Celsinho, preparador da equipe.

O piloto mesmo com todo o arrojo que lhe é peculiar, tem se mantido focado no seu desenvolvimento sem correr riscos

O piloto Quinta-solense José Victor foi ao pódio na quinta colocação da categoria MX2. “O JV tem sido constante, ele tem feito boas largadas, é rápido durante as provas, e a cada nova etapa está ganhando quilometragem e experiência, falta um pouco ainda de arrojo para atacar mais, ser mais agressivo nas ultrapassagens, não perder muito tempo negociando posições, mas eu estou bastante satisfeito com o que ele vem mostrando, e sei que não demora vamos estar no lugar mais alto do pódio novamente”, ressalta Celsinho.

José Victor em Ação na cidade de Manoel Ribas – PR

A forte chuva que caiu durante a semana toda deixou pilotos e equipes em dúvida sobre a realização da prova, porém o sol deu o ar da graça na sexta-feira. “A pista era muito técnica e bem gostosa de pilotar, o piso formou trilhos, então era preciso andar sempre com cuidado para não ir pra parte mais lisa do traçado. Eu me sinto bem a cada nova baterias, preciso apenas ganhar mais confiança, principalmente nas negociações de ultrapassagens. Acabei perdendo tempo atrás de alguns pilotos, mas a orientação que eu tive do Celsinho e do Anselmo era para manter uma tocada segura, sem riscos, nosso foco é o campeonato paranaense, é lá que eu tenho que arriscar e ir pra cima”, nos conta um sorridente JV.

O piloto Quinta-solense segue voando alto e demonstrando muita técnica

José Victor foi ainda 8º colocado na categoria Intermediária Especial, com motos de até 450cc. “Disputar com motos de 450cc é difícil, a diferença de potência é muito grande, mas ainda assim foi bom o resultado, voltamos para casa com a sensação de dever cumprido”, relembra JV, que foi ainda 6º colocado da categoria Junior B.

A equipe Thunder Racing tem o patrocínio da VanRock / Automação Maringá / Celsinho Preparações e o apoio da SkSports Wear / PLMX Enzo Racing Suspensões / Prefeitura de Quinta do Sol / Academia Nova Era de Quinta do Sol / Comercial São Lucas de Quinta do Sol / Farmácia do Povo de Quinta do Sol / Promotos Maringá / ABS Sports

Imagens: Divulgação Copa Sul de Motocross / SH23