A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve recorde de público e de inscritos na competição

A cidade de Mandaguari – PR recebeu no final de semana último – dias 10 e 11 de Maio competidores dos mais diversos estados para a disputa da 4a etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. Num final de semana de muito sol, o publico que compareceu em peso pode acompanhar pegas eletrizantes em todas as categorias.

Nosso representante, o piloto quinta-solence José Victor Ferraza fez bonito mais uma vez. “Foi a primeira etapa com a Kawazaki 250cc, e mesmo já tendo treinado com ela, muita coisa muda, em especial a faixa de torque, que é bem diferente da Honda que eu estava acostumando também” ressalta o piloto.

“Estamos bem conscientes de que é um período de adaptação, alguém como o JV que desde pequeno estava acostumado aos motores de 2 tempos, aprender a lidar com as reações de uma moto de 4 tempos, o peso, a força, essa motocicleta tem tudo de melhor, é praticamente zero, e tenho plena certeza de que até o final da temporada estaremos brigando pelas primeiras posições da MX2 Junior”, enfatiza Celsinho, preparador e fiel escudeiro de JV.

José Victor no domínio da Kawazaki 250cc

Na categoria Intermediária Especial, JV foi bastante comedido. “Sempre utilizamos como um treino, já que nessa categoria misturam motocicletas de todas as cilindradas, e é impossível andar com pilotos bem mais experientes em motos de 450cc, mesmo assim o JV largou bem, fez a primeira curva entre os 8 primeiros, mas andou como nós costumamos dizer “fazendo o arroz com feijão” já que a categoria que nos interessava era outra”, relembra Celsinho.

Na prova da categoria MX2 e MX2Jr, José Victor repetiu a boa largada, e mostrou que está cada vez melhor. “Repeti a boa largada, mas evitei o bolo e o risco da primeira curva, perdi posições com isso, mas já nas primeiras voltas fui recuperando, reconquistando uma a uma as posições. Nosso objetivo era andar entre os 10 primeiros, e conseguimos isso, fechamos na décima posição da MX2 e na quinta posição da MX2jr, um resultado bom para nós”, relembra JV.

O comércio de Quinta do Sol “abraçou” JV para essa etapa. “Recebemos o apoio financeiro de amigos e empresários da cidade, e a nossa gratidão é imensa, para nós é mais representativo a mão estendida do que o valor, e é gratificante isso, um reconhecimento a todo o nosso esforço e dedicação, são anos de viagens, finais de semana longe das famílias, mas o JV merece pelo bom menino que é, e ele leva com orgulho o nome e as cores da nossa cidade que todos nós amamos muito”, nos fala um emocionado Celsinho.

Nem bem termina um desafio, começa o outro. JV e equipe já estão nos preparativos para o próximo final de semana, na cidade de Manoel Ribas – PR, para a disputa da Copa Sul de Motocross, que acontece entre os dias 17 e 18 de Junho.

A Thunder Racing tem o patrocínio de VanRock / Automação Maringá / Celsinho Preparações e o apoio de SK Sports / PLMX Enzo Racing Suspensões / Promotos Maringá / Academia Nova Era / Depósito de Materiais de Construção São Lucas / Prefeitura de Quinta do Sol / Farmácia do Povo de Quinta do Sol.