Em 2020, piloto que já foi campeão da Sprint Race e da Seletiva de Kart Petrobras vai competir na equipe campeã
Neste domingo (15) a equipe KTF Sports teve muitos motivos para comemorar em Interlagos. O time de Cotia foi ao pódio com Marcos Gomes na Stock e garantiu o título de equipes, na Light. Com tantas notícias boas nada como anunciar um dos pilotos que irá sentar nos velozes carros da equipe no ano que vem. Assim, a KTF anunciou nesta segunda-feira que Pietro Rimbano irá competir pela equipe na temporada 2020 da Stock Light.
Pietro, atualmente com 21 anos, é um dos fortes nomes das provas de Turismo no Brasil. Após uma vitoriosa carreira no kart, onde se destacaram a conquista da Seletiva de Kart Petrobras, o tetra-campeonato paulista e o vice-campeonato Brasileiro o jovem talento seguiu direto para as competições de carros.
Em seu primeiro ano, competindo pela Sprint Race, ele já se mostrou um piloto moldado para as competições de carro. Num campeonato extremamente disputado ele conquistou o título ao vencer duas corridas e ir o pódio em seis das 16 provas. Animado com a conquista o piloto seguiu para a Stock Light. Nos últimos três anos ele disputou as provas desta categoria onde já acumulou cinco vitórias e, nos anos de 2016, 2017 e 2018 ficou sempre entre os cinco primeiros na classificação final dos campeonatos. Em 2019 Rimbano disputou apenas algumas provas da temporada e, deste modo, seguirá com força total para 2020.
“O Pietro é um piloto muito rápido e determinado. Da minha geração é um dos caras que eu sempre competi em alto nivel na pista. Nos últimos anos, mesmo sendo rápido e competitivo, ele sofreu com vários problemas de quebras e algumas batidas o que tiraram dele a chance de lutar pelos títulos. O objetivo da KTF será entregar para ele um carro rápido e confiável onde ele possa lutar para ganhar corridas e, consequentemente, manter o nosso título na Stock Light”, comentou Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.
Fotos: Rodrigo Guimarães
Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing