“É impossível saber como estará o cenário daqui a duas semanas no país”, afirma o CEO da Vicar, Carlos Col

A CBA conversou com a Vicar, promotora da Stock Car, a respeito do cancelamento de todas as corridas nos próximos 30 dias, prazo prorrogável dependendo do cenário provocado pelo coronavírus. A medida foi prontamente apoiada pela empresa.

Categoria tem abertura adiada

Stock Car adia abertura da temporada 2020

Na sexta-feira passada, a Vicar já havia tomado a iniciativa de adiar a primeira prova da Stock (ver texto na íntegra abaixo), prevista anteriormente para o próximo dia 29 (Goiânia), e também colocou sob observação a segunda etapa, marcada para 12 de abril (Velopark). Dessa forma, estão adiadas tanto a primeira quanto a segunda etapas da Stock Car. De outro lado, a Vicar informa que está mantido o formato de 12 etapas na temporada 2020 . As datas para realocação das duas primeiras etapas adiadas serão anunciadas em breve.

—-

Após considerar a evolução do quadro do coronavírus no país e em alinhamento com as medidas tomadas pelas autoridades do Estado de Goiás, a Vicar, organizadora da Stock Car e da Stock Light, informou que não realizará a Corrida de Duplas no próximo dia 29 de março, quando a etapa abriria a temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. Simultaneamente, a promotora já informou também que a tradicional prova, na qual competem dois pilotos por carro, está transferida para o dia 22 de novembro, no mesmo local, o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.

“Decidimos tomar essa medida em função do possível avanço do vírus e também com as manifestações recentes do governo goiano. É impossível saber como estará o cenário daqui a duas semanas no país, quando faríamos a prova de abertura da temporada, então a decisão de adiar essa prova foi a mais acertada”, comentou Carlos Col, CEO da Vicar. “A decisão foi tomada após consulta junto a nossos patrocinadores e demais envolvidos na realização do evento. Nossa primeira e maior preocupação é preservar a saúde dos fãs locais, além dos envolvidos diretamente com a realização da corrida, uma comunidade que gira em torno de 800 pessoas. É a medida mais correta para o momento. Então optamos por ela”, ponderou o dirigente.

Devido a este adiamento, a etapa do Velopark, dia 12 de abril, passa a ser a corrida de abertura da temporada. “Mas este evento continua sob observação, também devido ao cenário atual, que nos preocupa bastante. Então vamos aguardar as próximas semanas para decidir o que fazer no caso desta corrida também”, disse Col.

Segundo o dirigente, a Stock Car manterá o calendário de doze etapas em 2020. “Não há motivo para não considerar que vamos realizar todas as corridas”, disse ele. “Temos um compromisso com nossa comunidade, que envolve, além das equipes e organização,

os patrocinadores e a imprensa. Da nossa parte esse compromisso é 100% viável, desde que as condições de saúde no país estejam estabilizadas”, completou.

Os ingressos adquiridos para os 200 km de Goiânia serão automaticamente reembolsados em seu valor integral na fatura do cartâo de crédito utilizado na compra.